É confiável Comprar da China? Como Comprar?

capa smartphone É confiável Comprar da China? Como Comprar?

A china é sem dúvidas uma  das maiores produtoras de quase tudo que conhecemos. Até mesmo quando algo não é feito na china possí partes que foram feitas na china. Por conta desta grande quantidade de produção, empresas brigam acirradamente para competir no mercado, e o resultado disso? Preço de banana, ou melhor, preço de China!


Mas afinal, é possível comprarmos na China, que fica do outro lado do mundo? É confiável? Tem qualidade?

A resposta é SIM. Para todas as perguntas, salve algumas excessões.

E ainda, frete grátis na maioria dos produtos! 

 

É de se espantar que comprar do outro lado do mundo é de graça o frete, e aqui no Brasil temos que pagar R$20 para levar um cabo (de R$1) de um estado para outro.

 

Mas o que posso comprar lá?

 

Na verdade, pode comprar de tudo, mas algumas coisas acabam saindo mais caro que aqui no Brasil, e coisas grandes e pesadas geralmente tem frete caro, e muitas despesas. Então, basicamente se limitamos a comprar coisas pequenas, como roupas, eletrônicos, acessórios, decoração, utencílios, smartphones, até mesmo notebooks.

 

Mas assim como aqui no Brasil, nem todos querem trabalhar de forma honesta, por isso, alguns acabam fazendo um mal negócio, e acabam desanimando.

 

Passo 1: Escolher a loja onde comprar.

Caso não escolha uma de nossas indicações, certifique-se de se tratar de uma loja grande e séria antes de comprar.

Passo 2: Efetuar a Compra

A maioria das lojas chinesas já estão aceitando pagamento por boleto, facilitando a compra no exterior, já que cartão internacional nem todo mundo tem e o paypal poucos usam.

Passo 3: Acompanhar a Compra

Após realizar o pagamento e óbviamente colocar seu endereço, a loja irá enviar seu produto, e se caso este produto for caro o suficiente, elas irão lhe dar um código de rastreio para acompanhar através do muambator.com.br, que nada mais é que um rastreador de pedidos , existem outras opções também, mas gosto de ser avisado por email ou por notificação no smartphone quando o status muda.

Passo 4: Receber a Compra

Aqui é que mora o problema para alguns. Se sua compra não for tributada (alfândega), você receberá a encomenda na sua casa (como uma compra qualquer aqui no Brasil), se não, você receberá uma notificação dos correios, informando o valor da alfândega. Nesse caso, você terá que pagar este valor em dinheiro no correios (central) de sua cidade, após pagar, eles liberam a mercadoria para você.

 

Só isso mesmo, simples não, fora o passo 4 em caso de tributação, o resto é como comprar aqui no Brasil (com excessão do tempo de entrega)

 

 

Lojas na China Confiáveis:

 

GearBest.com (loja Geek)

Banggood.com (loja Geek)

Aliexpress.com (Estilo Mercado Livre, ou seja, todo mundo pode anunciar aqui, por isso, olhe a qualificação do vendedor para ver se é confiável)

Lightinthebox.com ou MiniInTheBox.com (loja Geek) (ambas são o mesmo, porém com conteúdos diferentes)

Tomtop.com (loja Geek)

 

com excessão do aliexpress, as outras lojas são garantia de compra certa, pois estamos falando de lojas maiores que a Americanas por exemplo aqui no Brasil. Então, pode ter certeza que irão entregar corretamente seus pedidos. Produtos mais grandes, que recebem um código de rastreio, chegam mais rápido que produtos sem rastreio, na maioria das vezes. (Chegar rápido significa 20 dias a 40 dias. Demorado é 50 dias a 100 dias). 

 

E tem qualidade?

 

Assim como em todos os lugares, existem produtos de qualidade e existem os vagabundos, depende da marca, por isso, prefira comprar produtos que tenham marca, mesmo que desconhecida, pois quem tem marca, tem um "nome" a sujar caso venda um produto ruim. Mas existem produtos tão bons quanto aqui no Brasil, até mesmo melhores, porém irá ser um pouco mais caro que os outros, mas ainda assim, mais barato que aqui no Brasil.

 

 

E se for Tributado?

 

Paga a taxa! É isso ou perde o produto e o dinheiro pago! Após ser chegar a notificação, você terá alguns dias para ir lá pagar e retirar seu produto nos correios, após alguns dias, você terá que pagar taxa de armazem, pois o correios esta armazenando seu produto lá. E finalmente depois de uns 40 dias, eles mandam o produto para leilão, onde  no caso, você perde de vez seu produto.

 

Por último...Taxas e Regras:

 

Você só pode comprar produtos de até 3 mil dólares, acima disso, vai dar problema, pois não entra na lei.

Até 50 dólares, a encomenda não é tributada, ou seja, não cai na alfândega, ou seja, chega na sua casa sem taxas extras! Mas veja bem, não confie nisso, porque pela lei, a receita federal pode tributar tudo que for importado, pois essa lei dos 50 dólares é quando uma pessoa física de fora do Brasil envia para outra pessoa física dentro do Brasil, e não é isso que acontece, pois estamos comprando de loja (pessoa jurídica). E também, produtos de 20, 30, 40 dolares também são tributados as vezes, dependendo do tamanho ou do produto em si que se esta comprando.

Valor do Imposto: até 60% o valor da encomenda, ou seja, pode ser menos que isso, mas não mais, se vier mais caro que 60%, você pode pedir para os correios revisar o preço. Existe outro adicional aqui, fora os 60% do imposto tributário, também existe o ICMS, que é aplicado somente em alguns estados do Brasil. Que adiciona mais 17% em cima do valor da encomenda + o valor da alfândega. Ou seja, se for pedir para revisar, veja que pode ter 2 taxas incluídas no valor final, e só a taxa da alfândega é revisada. (mas no geral, para smartphones por exemplo, o valor vem abaixo ou igual a 60% o valor do produto, mesmo com o ICMS junto).

 

Alguma Dúvida? Não mais! Comente aqui em baixo e ela desaparecerá!

 

Ah, quase ia me esquecendo, compartilhe com seu amigo ou amiga que quer comprar mais barato também!


 

Deixe um comentário

foto do criador do site buscaPhone
Edinei J. Bauer
estou aqui para ajudar a escolher um bom smartphone
acredito que é extremamente importante escolhermos um smartphone que irá corresponder a nossa expectativa pelo menor preço possível.

Estou aqui para ajudar!