Ainda Vale a Pena Comprar o Zenfone 2?

capa smartphone Ainda Vale a Pena Comprar o Zenfone 2?

Para um Smartphone que foi lançado em 20 de agosto de 2015, será que ele ainda dá conta de suas necessidades hoje?

Apesar de já fazerem mais de 1 ano e meio desde seu lançamento, o zenfone 2 foi o smartphone carro chefe da ASUS, ou seja, é um smartphone com ótimas especificações. E atualmente o preço vem jogando a seu favor, tornando o zenfone 2 uma das melhores alternativas quanto ao seu custo/benefício. Então fique ligado e confira um review para tirar qualquer dúvida.

 

O zenfone 2 tem boa performance, ou seja, dá conta de rodar jogos pesados e ter fluídes nos apps (pelo menos a versão com processador de 2.3Ghz). Além disso, seu PRINCIPAL diferencial na época do seu lançamento e ainda hoje, fica por conta da memória RAM, que possuí 4GB, o mesmo ou até mais que muitos ultrabooks atualmente. Com isso, você poderá deixar os apps e jogos abertos, sem precisar fechá-los toda hora. Mas e no que isso ajuda? Quando os apps ficam abertos, eles abrem mais rápido posteriormente e ajudam a economizar bateria, pois não é necessário abrir todo o aplicativo de novo, ele já esta pré-aberto. Quanto ao armazenamento interno, fica com 32GB também na versão com processador 2.3Ghz. Suficiente para não lhe incomodar com armazenamento cheio, o que deve encher o saco de muitos usuários.

Quanto a câmera, é suficientemente boa para as atividades diárias contando com 13MP atrás, filma em 4k e possui diversos recursos para implementar as funcionabilidades, a câmera de selfi 5MP, na minha opnião é superior a muitas, funciona bem em baixa iluminação e tem o recurso beautiful, que remove as manchas, espinhas da pele (desde que não seja muita diferença da pele original), o que dá um toque extra na selfie.

A bateria trabalha bem para aguentar um dia de uso moderado (3000mAh). Em baixa utilização, é possível aguentar 2 dias de uso.

Quanto a tela, 5.5 polegas em FullHD, o que podemos falar a respeito, é que tem uma ótima resolução para o seu tamanho, suficiente para ter uma boa imagem. O tamanho pode ser um problema para alguns, mas dai não vem ao caso julgarmos o smartphone em si, e sim o seu gosto por tamanho.

O design é atraente, curvado, passa uma impressão de aço escovado na tampa traseira nas versões não deluxe. Poderia não ter a borda de baixo, já que é inútil quanto ao uso, e o botão de ligar fica na parte superior, o que na minha opnião, não foi o melhor lugar, poderia ter sido colocado atrás junto com os botões de volume, mas isso também não é um grande problema, já que também é possível ligá-lo com 2 toques na tela.

 

Conclusão: 

Potente, boa memória, câmera da conta do recado, bateria razoável e tela satisfatória. Os pontos negativos poderiam ser dados ao botão de ligar mal posicionado, e ao tamanho que para alguns não é o agradável. Mas todas essas informações não são suficientes para uma boa conclusão não é mesmo? Então acompanhe alguns vídeos recentes de usuários que tem zenfone 2.

 

Opnião do andré martins após um ano de uso:

 

Mais um comentário no canal plugado

 

Teve interesse no zenfone 2? Veja aqui a especificação completa, comentários e o preço mais barato (spoiler - R$ 454)

 

ainda não se convenceu do zenfone 2? Dê uma olhada nos 5 motivos para comprar um zenfone 2 feita pelo oficina da net

Deixe um comentário

foto do criador do site buscaPhone
Edinei J. Bauer
estou aqui para ajudar a escolher um bom smartphone
acredito que é extremamente importante escolhermos um smartphone que irá corresponder a nossa expectativa pelo menor preço possível.

Estou aqui para ajudar!